Mais de 250 profissionais de 40 cidades diferentes, ficaram frente a frente com mentores das maiores empresas do Agro no Brasil. Nessa edição, vamos juntos falar sobre o futuro do Agro!

09 e 10 de maio de 2024.
Das 08h às 19h.
Em Concórdia, Santa Catarina.

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A 2ª edição do evento 100% focado em vendas para o Agro

Mais de 250 profissionais de 40 cidades diferentes, ficaram frente a frente com mentores das maiores empresas do Agro no Brasil. Nessa edição, vamos juntos falar sobre o futuro do Agro!

09 e 10 de maio de 2024.
Em Concórdia, Santa Catarina.​

Comece a planejar a sua participação na Imersão Agro o quanto antes e esteja preparado para aprender e fazer negócios
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Manifesto 2024

Potencializar quem nos potencializa

O agronegócio é a grande oportunidade para o Brasil se tornar um país de primeiro mundo em um espaço de tempo curto. Dessa forma, entendemos que nosso propósito é impulsionar esse movimento através da educação corporativa disruptiva.

O AGRO é o futuro

Quando falamos do agronegócio brasileiro, não tem como deixar de citar sua importância em níveis inimagináveis.

Para nós, além de vivermos o agro, precisamos entender que ele é o grande motor propulsor de nossa nação, responsável por mais de 1/4 do PIB e crescendo seus resultados de forma surpreendente.

Só que para fortalecer o cenário do agro, precisamos multiplicar alguns conhecimentos, um deles é das vendas e outro do marketing específico para o setor.

Vendo essa demanda, a A9 Performance criou o projeto Vendas Complexas Imersão Agro, que em 2024 fará sua segunda edição. Tudo para fortalecer ainda mais as boas práticas de empresas e profissionais.

Sabemos que o trabalho árduo não te assusta

Mas algumas questões te deixam com dúvidas. Vamos te entregar conteúdos para resolver todas elas

01.

Como transformar uma equipe de vendas em uma equipe de vendas de alta performance?

02.

O que esperar do mercado agro para os próximos anos?


03.

Como vender para a nova geração de produtores (sucessão familiar) que está vindo?

04.

Como utilizar as ferramentas de marketing e tecnologia para aumentar vendas e faturamento?

05.

Principais desafios dos gestores do agronegócio quanto ao planejamento de vendas desse novo mercado?

06.

Como fazer uma boa gestão de vendas diante de um cenário de competitividade e mudanças?

07.

Como vender mais com uma estratégia de marketing no agronegócio?

Aprenda com quem está no campo de batalha

Veja os profissionais confirmados

Neivor Canton

O conteúdo do Presidente da Aurora Coop abordará o mercado macro do agronegócio, suas perspectivas e oportunidades, com foco em estratégias de vendas. Existem oportunidades, e agora precisamos aprender como conquistá-las. Vale lembrar que a Aurora Coop é a terceira maior empresa processadora de proteínas do Brasil.

Xisto Alves

A JetBov está presente em mais de 3.500 fazendas produtoras de gado, auxiliando na gestão. Para a Imersão Agro, o CEO, Xisto, apresentará um conteúdo sobre como abordar a gestão com as propriedades, destacando que o agricultor é um grande empreendedor. Ao discutir esse aspecto, automaticamente profissionalizamos nossos clientes, fazendo com que eles enxerguem nosso produto e serviço como algo de valor, e não apenas de custo.

Alexandre Weimer

Empreendedor e estrategista, especialista em Vendas, Marketing e Experiência do Consumidor. Alexandre é o treinador de Vendas Complexas da equipe comercial de cooperativas como C.Vale, Cooper A1, Cotrijuc, Cotrirosa, Coop Santa Clara e Coasul, além de outras empresas de grande porte nacionais.
Além disso, Alexandre é CEO da A9 Performance e fundador de um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, o HJ Conference.

Cláudio Kliemann

Cláudio Kliemann é um executivo de destaque com ampla experiência em Vendas, Marketing e Inteligência de Mercado, proveniente de sua atuação em grandes empresas de bens de consumo e varejo, incluindo Vigor S.A., Grupo Pereira, Natural One S.A., Lactalis S.A., BRF S.A., Etti Ltda., e Johnson & Johnson S.A. Cláudio teve um papel crucial na fusão Perdigão/Sadia e no estabelecimento da categoria de Sucos Naturais como referência no Brasil. Atualmente, ele ocupa o cargo de Diretor Comercial Executivo na Master Agroindustrial, responsável pelas vendas domésticas e internacionais, desde abril de 2023.

Delair Bolis

Delair é presidente da MSD Saúde Animal no Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, empresa em que está há 20 anos e ocupou outras grandes posições como gerente geral da marca Vallée. Ainda, em sua trajetória profissional na companhia, atuou como diretor global de marketing de avicultura e também foi gerente geral das operações da Colômbia, Equador, América Central e Caribe. Bolis apresenta grande capacidade de gerenciar ambientes de negócios complexos na Europa, Ásia, EUA e América Latina, implementando estratégias de negócios projetadas para maximizar a produtividade, capturar participação de mercado, gestão de talentos e desempenho de P&L.

Thomas Knoch

Fundador e CEO do Grupo SV, detentora de cinco empresas do setor de energia (Solar Vale Energia, Acroni Distribuidora, SV Energia, Lesto Bombeamento Solar e SV Agro). Empreendedor e entusiasta do setor de energia solar há quase 10 anos. Thomas compartilhara seus conhecimentos para potencializar resultados no agronegócio com soluções em energia que vao alem das usinas solares tradicionais, apresentando tendencias, oportunidade e novidades mundiais.

Itamir Viola

Chairman/Presidente do Conselho do Grupo VIASOFT e atuando como CEO do TechInvestor, fundo de investimento com tese direcionada a empreendimentos tecnológicos para o agronegócio, Viola é referência em business, inovação e investimento. Há mais de 30 anos, no Paraná, fundou o Grupo Viasoft, especialista em solução de softwares em gestão com este objetivo. Ao longo da jornada, a criação de um ecossistema de empresas e a dedicação em marcas como Viasoft, Agrotitan e muitas outras.

Jossemar Olivo

Jossemar é um renomado profissional com vasta experiência em Vendas, Trade e Marketing, distribuição, acumulada em empresas líderes do setor de bens de consumo, como BRF, JBS/Seara, Bretzke, Tirol, Consultor e Professor da Unoesc com Mestrado em Administração (com ênfase para o agronegócio). Sua expertise abrange desde o desenvolvimento de estratégias de Marca e Gestão executiva até a implementação de estruturas estratégicas de Go To Market, gestão de canais de vendas e distribuição.

Rosangela Reche

Uma publicitária apaixonada e gerente de marketing na Safeeds, com mais de 25 anos de experiência em marketing, especializada em marcas e branding. Com formação pela UNIP e especialização pela ESPM, sua carreira diversificada abrange atuações como jornalista, apresentadora de TV e secretária municipal de cultura. Uma visionária no campo do marketing digital, Rosangela mergulhou no universo do metaverso, tornando-se palestrante e mentora digital. Ela é reconhecida por seu Método Reche de diferenciação, ajudando profissionais a se destacarem no mercado. Com mais de 120 marcas criadas, Rosangela é uma fonte de inovação e estratégia, dedicada a construir marcas pessoais fortes e autênticas.

João Ricardo Arcênio

Com uma sólida trajetória de 12 anos em áreas Comerciais, Marketing e Trade Marketing, João é um profissional especialista em Inteligência de Mercado e análise de dados. Sua experiência diversificada abrange setores como bens de consumo, varejo, farmacêutico e tecnologia, colaborando com grandes marcas. Utilizando ferramentas e plataformas como Scanntech, IQVIA, Nielsen, Neogrid e Shopping Brasil, atualmente, ele lidera o inovador projeto Data Drivein, focado em uma cultura organizacional orientada por dados para otimizar estratégias de vendas. Reconhecido por sua habilidade em transformar dados em insights valiosos, João é um palestrante essencial em eventos do agronegócio.

Fabiano Alves

Fabiano é um executivo de alto calibre com uma trajetória notável em liderança comercial e de marketing, atualmente servindo como CEO da La Violetera desde janeiro de 2024. Antes de assumir seu papel atual, ele teve uma carreira distinta na BRF, onde atuou como Diretor Comercial, na Seara, como Diretor Executivo de Margarinas, além de 18 anos na Bunge. Sua experiência abrange uma profunda compreensão do setor de alimentos, com especialização em estratégias de vendas, desenvolvimento de mercado e gestão de grandes contas nacionais e distribuidores.

Fabricio Costa

Fabricio é um engenheiro agrônomo, empreendedor e consultor com profunda paixão pelo agronegócio brasileiro e especialização em marketing digital para o setor. Com mais de 11 anos de experiência na John Deere, ele se destacou como Strategic Communication & Content Manager para a América Latina, onde contribuiu significativamente com estratégias de comunicação e conteúdo inovadoras. Atualmente, Fabricio é consultor associado na PH Advisory Group, uma consultoria agrícola independente baseada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Luiz Motta

Luiz Motta é o CEO da Excelsior Alimentos S/A, onde lidera a empresa há 4 anos, inicialmente como COO antes de assumir o papel de CEO nos últimos 2 anos. Antes de sua posição atual, Luiz atuou como CEO da La Violetera por 9 meses, de abril a dezembro de 2019. Sua experiência em liderança de alto nível em empresas relevantes do setor de alimentos o torna um profissional com conhecimento profundo em gestão estratégica, operações e inovação no agronegócio.

Fábio Torquato

Fábio é economista e formado em relações internacionais, fundador e diretor da AgroTravel viagens, empresa que há 10 anos organiza viagens técnicas especializadas para o agronegócio, permitindo que profissionais do agronegócio conheçam as melhores práticas no Brasil e no Mundo, tenham acesso às mais avançadas tecnologias e fortaleçam relacionamentos estratégicos. Reconhecido por proporcionar experiências inesquecíveis aos clientes, Fábio já liderou diversos grupos e levou mais de 1.000 profissionais do setor para viajar e explorar o agronegócio pelo mundo.

Programação de conteúdo

Como serão divididos os dois dias de Imersão Agro:

Dia 09 de maio

08h às 08h50
Abertura dos portões
09h às 09h50
Estratégias de Go-To-Market para o agronegócio: Maximizando a eficiência da distribuição e gestão de canais de vendas
Jossemar Olivo
10h às 10h50
Como desenvolver estratégias de vendas eficazes para mercados complexos no agronegócio
Delair Bolis
11h às 11h50
O novo profissional do Agro Digital : tecnologias no campo que estão transformando as fazendas em verdadeiras empresas rurais
Xisto Alves
12h às 12h50
Construindo uma cultura de excelência em execução comercial
Cláudio Kliemann
15h às 15h50
Maximizando Estratégias de Vendas com Análise de Dados no Agronegócio
João Arcenio
16h às 16h50
Energizando o agronegócio: Tendências e oportunidades em soluções energéticas para impulsionar a produtividade e sustentabilidade
Thomas Knoch
17h às 17h50
No agronegócio, as vendas estão se tornando cada vez mais complexas, e a tendência é exigir mais do vendedor. Para lidar com isso, precisamos de estratégias eficazes
Alexandre Weimer
18h
Happy Hour

Dia 10 de maio

09h às 09h50
[Painel] Perspectivas e Estratégias para o Futuro do Agronegócio
Neivor Canton
10h às 10h50
Em breve um conteúdo dedicado ao futuro das vendas no Agro
Fabrício Costa
11h às 11h50
Liderança Estratégica e Inovação no Agronegócio: Desafios e Oportunidades para o Crescimento Sustentável
Luiz Motta
12h às 12h50
O Poder das Experiências: Estratégias para criar laços inquebráveis com seus clientes
Fábio Torquato
15h às 15h50
Construindo marcas poderosas no agronegócio: Estratégias de branding para se destacar em um mercado competitivo
Rosangela Reche
16h às 16h50
Inovação na prática, e como a gestão da sua empresa deve se estruturar para obter os melhores resultados
Itamir Viola
17h às 17h50
Estratégias de Crescimento, na Prática: Lições de Inovação, Vendas e Adaptação às Novas Gerações no Setor Alimentício
Fabiano Alves
18h
Happy Hour

Como foi a edição 2023

A primeira edição do Vendas Complexas Imersão Agro reuniu 200 participantes e 10 mentores de empresas globais. Em 2024, receberemos nomes que, da mesma forma, te proporcionarão acesso a informações e estratégias que funcionam nas maiores em empresas do setor. 

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INGRESSO | PRESENCIAL INDIVIDUAL

R$ 1.199,00

À vista.
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A Imersão Agro é credenciada SESCOOP

Algumas grandes marcas que já foram impactadas

Reserve sua agenda: nos encontraremos nos dias 09 e 10 de maio de 2024

O palco do evento será na pequena Concórdia, em Santa Catarina

Parque de Exposições, Rua Victor Sopelsa, 847-1201 – Parque de Exposição, Concórdia – SC, 89700-000

Berço da Gigante Sadia

Foi em Concórdia que nasceu a Sadia (atual BRF).

Na época, o mundo passava por grandes transformações e o cenário industrial brasileiro era promissor. A criação de suínos e o cultivo de alguns produtos agrícolas posicionavam o município entre os 10 mais prósperos do Estado.

Foi neste contexto que Attilio Fontana criou a Sadia em 1944. No começo, ele só tinha um pequeno moinho e um frigorífico inacabado. O retorno dos investimentos aplicados no moinho permitiu completar a construção do frigorífico. Em 1946, ele já abatia mais de 100 suínos por dia.

De lá pra cá, a Sadia mudou muito. Hoje, é a marca de alimentos mais conhecida no Brasil, exportando para diversos países. Mas, as bases do negócio que Attilio Fontana criou em 1944 continuam as mesmas: o respeito ao trabalho, o cuidado com a terra e a valorização da técnica.

A pequena Concórdia está situada no oeste de Santa Catarina, sendo a maior cidade desta região do estado, com cerca de 82.000 habitantes, de acordo com o Censo de 2020.

E não é apenas isso, ela também está entre as 20 maiores economias catarinenses, pois concentra a maior parte de seu crescimento no agronegócio, destacando-se como o principal produtor de milho do estado. A agricultura representa cerca de 60 a 70% de sua economia.

O agronegócio vem sendo a principal matriz econômica de Concórdia nos últimos anos, impulsionado pelo consumo interno e pelas exportações.


Ouça a Análise de Mercado diária Oficial da Imersão Agro

O que falam sobre o Vendas Complexas Imersão Agro?

Equipes treinadas fazendo a cooperativa crescer

"Teve um papel fundamental no crescimento da cooperativa. Percebemos uma diferença muito grande na visão das pessoas que fizeram o treinamento."

Networking com grandes empresas do setor Agro

"Quando você vai para a Imersão Agro você encontra pessoas de negócios do setor"​

O impacto após de 05 turmas na C.Vale

"O impacto imediato de entendimento dos pontos de melhoria e como fazer diferente na atuação e na vida pessoal"

Técnicas para aumentar as vendas

"Porque realmente é um bom relacionamento com pessoas, além de aprender muitas técnicas e vivências"

Informações para planejar os próximos passos da Ourofino

"Foi um momento para as pessoas entenderem o que a empresa busca e também para as pessoas trabalharem conosco"

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Patrocínio

Master

Future

Apoio Institucional

Sua marca na Imersão Agro 2024

Visibilidade, Networking e Oportunidades de Negócio

Você quer destacar sua marca e conectar-se com os principais profissionais do agronegócio? Então não perca a chance de patrocinar o Imersão Agro 2024, o evento que reúne 300 gestores e vendedores do campo.

Apoio

Somos a A9 Performance, uma empresa de educação corporativa que tem um jeito simples de levar conhecimento complexo. Promovemos eventos, imersões e mentorias, nacionais e internacionais. Já são mais de 10.000 profissionais que estão conosco, aprendendo e reaprendendo todos os dias.

Ficou com dúvidas? Fale com nosso time de especialistas agora:

 

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